11/06/2006 -
Sindicalistas pedem a volta dos demitidos da Febem
Da Reportagem
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência à Criança, Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraenfa) estão cobrando a reintegração à Febem dos funcionários demitidos no ano passado.
Segundo José Almir dos Reis, diretor regional do sindicato no Litoral e Neusa Maria Paiva, assitente social, dos 1.751 dispensados em fevereiro de 2005, só foram readmitidos 1.100.
Pedimos a reintegração dos demais porque eles estão preparados para o desempenho de suas funções.
Para oficializar a luta da categoria, foi criada uma comissão de funcionários demitidos, chamada Comissão de Brasília. Queremos que as pessoas demitidas tenham a oportunidade de provar a sua capacidade de trabalho. Defendemos uma instituição que cumpra o seu papel social, disse Reis.
Explicação
A Assessoria de Imprensa da Febem informou que as demissões ocorreram em função da extinção, pelo Governo do Estado, do cargo de Agente de Apoio Técnico, que foi substituído pelos de Agente de Segurança e Agente Educacional.
O órgão não contesta a demissão de 1.751 funcionários, mas revela que apenas 571 foram reconduzidos ao cargo.
Ainda conforme a assessoria, a Justiça já determinou a volta daqueles que tinham a estabilidade garantida por força de lei. Já os que não possuíam esse respaldo legal receberam dois meses de salário a título de indenização, conforme decisão da Justiça Trabalhista.
A Febem não tem mais nenhum funcionário a ser reintegrado, destacou o órgão de comunicação.
Fonte: A Tribuna
|