17/07/2006 -
Sinjor presente no 32º Congresso Nacional dos Jornalistas
O presidente do SINJOR Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia, Marco Antonio Grutzmacher, e os jornalistas Luiza Archanjo, Antonio Santana e Cladson foram os quatro delegados convidados para participarem do 32º Congresso Nacional dos Jornalistas que aconteceu no Hotel Estalagem na cidade mineira de Ouro Preto entre os dias 05 e 08 de julho.
O Seminário contou com os melhores palestrantes do país. O evento atraiu um público de mais de 700 participantes entre jornalistas e estudantes. Com o tema principal "Liberdade de Imprensa e a Democratização da Comunicação", os profissionais da mídia abordaram assuntos diversificados de interesse da classe jornalística.
O presidente do Sinjor, Marco Antonio destacou as atividades profissionais dos jornalistas rondonienses, pedindo à FENAJ Federação Nacional dos Jornalistas, maior valorização e apoio à categoria. Entre elas Grutzmacher pediu uma solução para a regulamentação dos jornalistas provisionados que atuam na imprensa do estado, reivindicou a criação de uma tabela regional igualando o piso salarial entre as categorias. Durante os debates o presidente do SINJOR e os sindicatos presentes apoiaram a proposta da FENAJ de criação do Conselho Federal dos Jornalistas, que se encontra em análise no Senado Federal.
Na ocasião Marco Antonio e os demais delegados de Rondônia, lançaram o nome do presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Aloísio Fernandes como pré - candidato as eleições ao cargo de presidência da FENAJ, cuja eleição acontece em 2007. Por votação ficou decidido que o próximo Congresso Nacional dos Jornalistas, em 2008 será promovido em São Paulo. Uma grande festa de confraternização no sábado marcou o encerramento do encontro.
Fonte: Rondon Noticias
|