NOTÍCIAS - Brasil

19/07/2006 -

Sindicato dos químicos fecha acordo com 10% de reajuste

Da Redação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Bauru e Região fechou acordo coletivo da categoria com cinco usinas e destilarias de álcool. As negociações resultaram na aplicação do reajuste de 10% em todas as empresas, o que significa aumento real de 6,44%. O reajuste negociado teve base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 1 de maio de 2005 a 30 de abril deste ano.

De acordo com informações do sindicato, além do reajuste salarial a categoria também conquistou melhoria no percentual de horas extras em duas usinas. Os valores da participação nos lucros e resultados (PLR) negociados entre todas as empresas variam de R$ 350,00 a R$ 2.862,00.

Na opinião do presidente do sindicato, Edson Dias Bicalho, foi uma importante conquista para os trabalhadores do setor na região, embora os acordos só tenham sido finalizados agora - a data-base é 1 de maio.

"Nós não aceitamos a proposta inicial das empresas, que era de 7%, pois sabemos que o setor está muito bem, em plena expansão e tem condições de conceder esse aumento, entre outros benefícios", afirma.



Fonte: Jornal da Cidade