25/07/2006 -
Trorion: trabalhadores fazem pedágio por salário
William Glauber
Do Diário do Grande ABC
Os trabalhadores da Trorion S/A, de Diadema, realizam nesta terça-feira mais uma manifestação para protestar contra o atraso nos salários deste mês. Após assembléia a ser realizada às 8h, os empregados, com a organização do Sindicato dos Químicos do ABC (filiado à CUT), instalam um pedágio na avenida Fábio Eduardo Esquivel Ramos a fim de arrecadar dinheiro para um fundo de greve. A via é o principal corredor entre a Zona Sul da capital e os municípios de Diadema, São Bernardo e Santo André.
Com a ajuda de um caminhão de som, os manifestantes pretendem mostrar à população a situação crítica da Trorion, que não depositou o salário desde o dia 5. A empresa, segundo o diretor do Sindicato Pascoale Muschiacchio, condiciona o pagamento ao retorno dos empregados às linhas de produção de colchões. Além dos salários, os grevistas reivindicam o ajuste no depósito do FGTS e a efetivação do repasse de dinheiro ao INSS, em atraso há oito anos, contam.
Nesta segunda-feira, segundo os grevistas, apenas 14 trabalhadores ligados a uma cooperativa atuaram na linha de produção da fábrica. Dos 190 trabalhadores, 58 compareceram à assembléia e mantêm o posicionamento de manutenção da paralisação. "Muita gente não vem porque não tem dinheiro para o transporte", explicou Muschiacchio, por conta do número de empregados. Na sexta-feira, um ônibus levou 54 trabalhadores para doação de sangue no Hospital das Clínicas, na capital, como forma de criticar a Trorion.
Fonte: Diário do Grande ABC
|