26/07/2006 -
Jornalistas : Lula anuncia hoje sua decisão
Agência Estado
De Brasília
O Palácio do Planalto ainda avalia se vetará totalmente ou parcialmente o projeto aprovado no Congresso que aumenta de 11 para 23 as funções privativas de jornalistas. Em princípio, o governo acha que em várias partes o projeto tem problemas sérios de constitucionalidade e legalidade, afirmou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Em entrevista ontem à tarde, ela disse que o presidente Luiz Ignácio Lula da Silva avaliava vários pedidos de vetos. Não posso adiantar se é veto total ou parcial, salientou. O certo é que haverá vetos em algumas partes, completou.
Dilma Rousseff disse que Lula possivelmente tomaria uma decisão ainda na noite de ontem ou, no máximo, na manhã de hoje. Até as 19 horas de ontem, o Palácio do Planalto não havia anunciado se o veto será parcial ou total.
O projeto divide o governo e setores da comunicação. O prazo para Lula sancionar ou vetar a proposta encerra na próxima sexta-feira. A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) defende a sanção do projeto. A Associação Nacional dos Jornais (ANJ - patronal) é contra. (AE)
Fonte: A Tribuna
|