28/07/2006 -
Funcionários da Varig ameaçam parar por falta de pagamento
Do Diário OnLine
Com Agências
Funcionários da Varig que trabalham nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Porto Alegre e Curitiba deram o prazo até as 17h desta sexta-feira para que a companhia deposite ao menos um dos quatro meses de salários atrasados.
Além do depósito, o Sindicato dos Aeroviários do Guarulhos exige esclarecimentos sobre as futuras demissões que ocorrerão na empresa. A companhia, que foi arrematada pela VarigLog em leilão na última quinta-feira, prevê a demissão de cerca de oito mil pessoas do quadro atual de funcionários. Para o sindicato, a maior preocupação é de onde virão os recursos para o pagamento dessas rescisões.
Caso parte dos salários não seja depositado até o prazo estipulado, funcionários da Varig realizarão uma assembléia. O sindicato ameaça interromper o atendimento nesses aeroportos por tempo indeterminado.
Nesta quarta, funcionários em terra desses aeroportos realizaram uma paralisação durante três horas, das 15h30 às 18h30. Em Guarulhos, a greve chegou a atrasar vôos internacionais, mas não comprometeu os outros vôos, segundo o sindicato.
Fonte: Diário do Grande ABC
|