05/08/2006 -
Seminários reúnem químicos em PG
Da Reportagem
A geração de empregos, salário, qualificação profissional e redução da jornada semanal de trabalho são alguns dos temas que serão debatidos em dois congressos dos trabalhadores químicos que acontecerão entre segunda e sexta-feira, em Praia Grande.
O primeiro deles é da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo, que vai de segunda a quarta-feira. O outro é o da Secretaria Nacional dos Químicos da Força Sindical, que será desenvolvido de quarta a sexta-feira.
Para o presidente da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, a realização desses encontros é importante para a entidade.
A Força Sindical está organizando as categorias por ramos de atividades para realizar negociações setoriais e para elaborar o contrato coletivo de trabalho nacional. A primeira categoria que fez congresso semelhante foi a dos metalúrgicos, disse Juruna.
Estão filiados à Força Sindical 65 sindicatos e federações de químicos de todo o País, que representam 200 mil trabalhadores.
Usinas
Os trabalhadores vão debater, também, as perspectivas de geração de emprego no setor com a instalação de mais usinas de álcool e açúcar no Estado. A pauta inclui ainda discussões sobre os investimentos no setor florestal-industrial que priorizam a área de papel e celulose e deverão criar 261 mil novos empregos até 2010.
Fonte: A Tribuna
|