05/08/2006 -
Representantes da Varig e VarigLog tentam acordo com trabalhadores
Da Agência Brasil
O Ministério Público do Trabalho da 1ª Região, no Rio, promove nesta sexta-feira uma nova reunião entre representantes dos sindicatos de aeroviários e aeronautas e da Varig e VarigLog. No encontro, os procuradores vão tentar mais uma vez um acordo em torno do pagamento dos salários atrasados e do não pagamento das verbas rescisórias a que têm direito os trabalhadores demitidos da empresa aérea.
Na quinta-feira, o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio, derrubou a liminar da 33ª Vara do Trabalho que determinava o bloqueio dos US$ 75 milhões referentes a uma das parcelas da compra da Varig pela VarigLog. De acordo com Ayoub, as decisões relativas ao plano de recuperação judicial da companhia são de competência da 8ª Vara Empresarial, e não da Justiça do Trabalho.
Conforme o modelo aprovado pelos credores da Varig, o valor pago pela VarigLog na compra, que a Justiça do Trabalho pretendia bloquear, tem como destinação o investimento na nova unidade operacional, e não na remanescente, que ficou com o passivo trabalhista.
Fonte: Diário do Grande ABC
|