08/08/2006 -
Sindicato dos Bancários pede que clientes denunciem banco
Olímpia, 28 de junho de 2005
Núcleo OlímpiaWeb
(OlímpiaWeb) - O presidente da subsede do Sindicato dos Bancários de Olímpia, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, quer que os clientes denunciem ao Procon ou até mesmo à prefeitura, os bancos que não estiverem respeitando lei municipal que estipula tempo para atendimento.
Ele adiantou também que a entidade deverá elaborar em breve um modelo de denúncia para ser distribuído aos usuários das agências bancárias.
"Façam a denúncia e deixem o Procon cuidar do problema", pede Ruiz. A lei que estipula tempo para atendimento bancário em Olímpia foi aprovada em maio de 2003, mas até hoje agência nenhuma a respeitou.
"Se o cliente não foi atendido em 30 minutos, procure o Procon, ele está amparado também por lei estadual", informa o presidente. "Os bancos estão jogando a responsabilidade do bom atendimento para terceiros", critica Ruiz.
Mas ele também atribui a falta de denúncias à desinformação do usuário sobre seus direitos. E não só quanto ao tempo de atendimento. "Ele não pode ser discriminado quanto ao recebimento de contas, que usualmente só é feito aos correntistas. Há um código de defesa do usuário de bancos", lembra Ruiz.
Fonte: Olimpia web
|