NOTÍCIAS - Brasil

09/08/2006 -

Funcionários da Sata ameaçam paralisação

Ana Paula Grabois

Os funcionários da Sata, empresa da Fundação Rubem Berta (FRB), ameaçam fazer uma paralisação de 24 horas nos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a partir de hoje. Os cerca de dois mil trabalhadores reivindicam o pagamento regular dos salários, que vêm sendo pagos de forma parcelada há quatro meses. Além disso, os empregados estão, há dois meses, sem receber os benefícios da cesta básica e do vale-refeição.

De acordo com o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Fernando Galdino da Silva, se até às 11 horas de hoje a direção da empresa não atender as reivindicações, a paralisação será iniciada ao meio-dia.

A Sata presta serviços de carga, descarga e limpeza de aeronaves e tem como principal cliente a Varig. Apesar de fazer parte dos negócios da FRB (dona de 87% das ações da velha Varig), a empresa não tem participação na velha nem na nova Varig.

De acordo com o Sindicato dos Aeroviários, os funcionários da Sata que trabalham no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo ainda devem decidir se aderem ou não à paralisação.

O quadro da empresa conta atualmente com cerca de 5,3 mil funcionários.v

Fonte: Valor