NOTÍCIAS - Brasil

11/08/2006 -

Pessoal de empreiteira faz protesto

Da Reportagem

Cerca de 50 trabalhadores da empresa Servsan Tecnologia e Comércio Ltda., que prestam serviços para a Petrobras na área de Jardinagem, paralisaram suas atividades ontem, em protesto contra a não-equiparação de seus salários com o pessoal que executa serviços de limpeza na área dos dutos da Refinaria Presidente Bernardes, de Cubatão.

Segundo o presidente do Sindilimpeza, Djalma Sutero da Silva, a Servsan foi a única empresa que não fechou acordo. Os trabalhadores estão reivindicando equiparação com o que foi pago aos empregados de outras empresas do setor. Eles recebem hoje R$ 367,00 e, no caso, passariam a ganhar R$ 432,00.

Silva comentou que apenas o pessoal da Jardinagem está sendo afetado, pois os demais, do setor de limpeza, receberam reajuste. Ele comentou também que a empresa havia sido convocada para uma reunião na tarde de quarta-feira, mas não mandou representantes. Enquanto essa situação não for resolvida, os empregados não voltarão ao trabalho.

O diretor sindical Natael Alves Garcia comentou que a Servsan, que tem sede na Capital, ficou de encaminhar uma proposta ao sindicato ontem, mas isso não aconteceu. Por isso, a paralisação vai continuar por tempo indeterminado.

Fonte: A Tribuna