11/08/2006 -
Bancário do ABC define pauta de reivindicações para este ano
William Glauber
Do Diário do Grande ABC
A primeira assembléia da campanha salarial dos bancários no Grande ABC, realizada ontem à noite na sede do Sindicato (filiado à CUT), em Santo André, aprovou a minuta de reivindicações deste ano, definida durante a Conferência Nacional do Ramo Financeiro, em São Paulo. Hoje à tarde, as lideranças sindicais de todo o país, inclusive da região, comparecem à Fenaban (Federação Nacional do Bancos), na Capital, para a entrega da pauta ao setor patronal.
Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários da região, mais de 50 trabalhadores de diversos bancos estiveram na assembléia. "Geralmente, a assembléia de aprovação da minuto tem menos gente. Mas, com certeza, no fechamento da campanha teremos de alugar até outro espaço para comportar 500 bancários, como aconteceu no ano passado", lembra o sindicalista.
Pauta Para este ano, os bancários reivindicam recomposição do índice inflacionário e aumento real de 7,05% e exigem PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de um salário bruto acrescido de valor a ser definido pelo comando nacional e Fenaban, além da divisão de 5% do lucro líquido dos bancos. Os trabalhadores também batalham pela 13ªcesta-alimentação e o 14º salário. Na pauta, os bancário elencam o fim do assédio moral, das metas abusivas e a extensão do atendimento das agências com a implementação de dois turnos.d
Fonte: Diário do Grande ABC
|