11/08/2006 -
Funcionários da maior prestadora de serviços para Varig interrompem greve
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro
Os funcionários da Sata, maior empresa prestadora de serviços para a Varig, decidiram retornar ao trabalho nesta quinta-feira, após paralisação nos aeroportos do Rio de Janeiro por 24h, mas não descartam retomar a greve por tempo indeterminado na próxima semana.
A empresa se comprometeu a pagar hoje 50% do vale-transporte, 50% do vale-refeição, e uma cesta básica, além da metade dos salários de quem ganha até R$ 1.000 e 25% dos salários acima deste valor, segundo Selma Balbino, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários.
De acordo com a sindicalista, a empresa deve divulgar na próxima segunda-feira (14) a data de quando pretende pagar o restante dos benefícios e salários.
Os trabalhadores marcaram assembléia para analisar a proposta na próxima terça-feira (15), quando decidem se entram ou não em greve.
A Sata não pertence nem à nova nem à velha Varig. É uma empresa da antiga controladora da empresa aérea, a Fundação Ruben Berta. A empresa cuida do carregamento e descarregamento de aeronaves e faz limpeza de aviões de várias companhias, entre outros serviços.
Além da Varig, a Sata presta serviços para a VarigLog, além de companhias aéreas como a Air France, Aerolíneas Argentinas, entre outras.
Fonte: Folha Online
|