NOTÍCIAS - Brasil

05/09/2006 -

Funcionários da Justiça Federal reiniciam greve

Da Reportagem

Por decisão de assembléia da categoria, os servidores da Justiça Federal em Santos paralisaram suas atividades ontem e permanecerão de braços cruzados até amanhã, unindo forças com os servidores da Capital que cobram a imediata aprovação, pelo Congresso, do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.

No período da tarde, uma caravana de servidores da região seguiu para São Paulo, para participar da assembléia realizada em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Barra Funda, cujos funcionários também aderiram à greve.

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud) e da federação nacional da categoria estão desde ontem em Brasília, acompanhando os trabalhos da Câmara Federal que está votando vários projetos dentro do chamado esforço concentrado de votações que prosseguirá até amanhã.

De acordo com o diretor do Sintrajud na Baixada Santista, Adilson Rodrigues, a expectativa é de que, nesse pacote, seja votado e aprovado o projeto do PCS que tramita na Casa há mais de um ano.

Recebemos o apoio das deputadas da região, Telma de Souza e Mariângela Duarte, e ainda esperamos contar com a ajuda de outros centenas de parlamentares de todo o Brasil, que foram contatos através de e-mails, disse Adilson, que integra a caravana de servidores paulistas que está em Brasília.

O sindicalista informou que, com a agilização da votação das Medidas Provisórias na noite de ontem, há grandes possibilidades de o projeto do PCS ser votado ainda hoje. Estamos fazendo muita pressão sobre os deputados, disse ele, salientando que hoje será realizado um ato público na área do Congresso Nacional.

Conforme revelou, hoje, das 11 às 13 horas, haverá concentração de servidores na frente do prédio do Justiça Federal, no Centro de Santos e, em seguida, integrantes da categoria se reunirão em frente à sede do TRE, na Capital.

Fonte: A Tribuna